quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quando a felicidade incomoda;

Sabe quando tudo dá certo e bate aquela sensação de “é bom demais pra mim”? Acho o derrotismo do ser humano uma merda, assim como uma série de outros defeitos comuns... Mas o derrotismo me incomoda profundamente. 

Nós nunca estamos satisfeitos, é bem verdade. Daí tudo dá certo: a satisfação foi atingida e foi até além do imaginável, deveríamos sorrir até para o vento! Mas como não existe nada pra reclamar, passamos a acreditar que somos desmerecedores de tanta bonança. A insatisfação é recorrente, lá no fundo. E nos pegamos insatisfeitos por desacreditar que a felicidade acertou o nosso endereço... Dá pra acreditar?

Parece papo de livro de auto-ajuda/conselho de avó, mas parece que fomos treinados a sempre encontrar o lado ruim das coisas. Certa vez, tive uma crise de dor de cabeça e reclamei com meu pai. Prontamente, ele retrucou: "veja pelo lado bom, ao menos você tem uma cabeça pra doer; e quem nem tem?". Bem esdrúxulo, mas cheio de verdade. O pessimismo deve andar de mãos dadas com a insatisfação.

Correndo contra a corrente majoritária - sei lá por quanto tempo, afinal, sou um ser humano de merda - estou satisfeita com a minha grama. Tirei da cabeça o desmerecimento de tanta alegria somado à certeza de que algo ruim acontecerá muito em breve. Optei por viver, sorrir e curtir o lado bom. Hipocrisia fechar os olhos para os problemas, obviamente, mas ser feliz é bem mais legal.

Vida que segue; sempre em frente.

tita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário